Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/21 às 18h38 - Atualizado em 19/07/21 às 12h36

Secretaria divulga protocolos para o retorno presencial na rede pública

COMPARTILHAR

Guia aborda biossegurança, acolhimento às comunidades escolares e organização pedagógica no ensino híbrido

 

Da Redação | Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação divulgou nesta sexta-feira, 9, a versão preliminar das Orientações para a Retomada das Atividades Presenciais Híbridas nas Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. O documento foi construído a partir do diálogo com os gestores e comunidades escolares.

 

O guia é dividido basicamente em três temáticas. A primeira se refere aos protocolos e medidas de biossegurança, que incluem desde os cuidados individuais, como o uso de máscara, a tópicos como higienização e adequação dos espaços físicos, manipulação e distribuição da alimentação escolar, procedimentos a serem adotados em casos de suspeita de covid-19, entre outros.

 

A segunda parte é sobre a ambientação e o acolhimento à comunidade escolar. Trata especialmente da sensibilização quanto às situações que a pandemia impôs a todos.

 

Por fim, o guia aborda a organização do trabalho pedagógico para o ensino híbrido. O modelo será adotado no retorno, em 2 de agosto. Metade da turma terá aulas presenciais em uma semana e a outra metade terá atividades remotas, em sistema de revezamento.

Leia também...