Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/20 às 12h50 - Atualizado em 25/06/20 às 12h50

Secretaria retoma licitação para reconstrução do CEM 10 de Ceilândia

COMPARTILHAR

Processo foi paralisado em março por conta da pandemia

 

Nathália Borgo, Ascom/SEEDF
Edição: Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

Nesta quinta-feira, 25, a Secretaria de Educação deu continuidade a mais uma licitação importante para a comunidade escolar de Ceilândia: a reconstrução do Centro de Ensino Médio 10 da região administrativa. Empresas interessadas podem concorrer conforme o aviso de abertura publicado no Diário Oficial do Distrito Federal hoje (25/06). Serão mais de 3.872,50 m² de área na RA IX para atender os cerca de 750 estudantes da unidade localizada na QNP 30 – AE 01.

 

A unidade escolar teve de ser fechada em 2016 por apresentar riscos estruturais. Agora a escola vai passar por reforma geral das instalações elétricas, rede lógica, hidro sanitária, de gás e incêndio; reforma estrutural da edificação; troca de telhados e forros; reparos nos pisos e demais revestimentos; pintura geral; instalação de portas de acesso à área externa; construção de escada e rampa de acesso à quadra poliesportiva; instalação de guarda-corpos, corrimãos, piso antiderrapante, sinalização e piso tátil; instalação de sanitários acessíveis; elevação do piso do pátio descoberto a ser nivelado com os demais pisos externos; instalação de novo castelo d’água a ser construído; reforma do estacionamento interno; reposição do paisagismo da unidade e instalação de bicicletários. Tudo conforme especificações técnicas e projeto elaborado pela diretoria de engenharia da pasta.

 

O valor estimado para a contratação é de cerca de R$ 6,1 milhões, de recursos do Programa de Trabalho Reforma de Unidades de Ensino Médio da Rede Pública do DF. O prazo de execução é de 360 dias corridos, já a vigência contratual será de 1440 dias corridos. Caso não haja impugnações ou recursos ao edital de licitação, a obra tem previsão de início para agosto deste ano.

 

A previsão é de que o resultado da licitação seja divulgado no final de julho. Para participar, as empresas podem buscar o edital de abertura e mais informações aqui.

 

Antes e depois da pandemia

 

A última licitação, lançada em 10 de março de 2020, precisou ser suspensa devido à pandemia do coronavírus. Entretanto, a SEEDF definiu o retorno do processo entre as prioridades da rede e decidiu reabrir a Concorrência nº 02/2020.

 

Os estudantes do CEM 10 de Ceilândia estavam sendo atendidos, antes do decreto de suspensão das aulas, em prédio próprio da SEEDF, na mesma região. A escola conta com três turnos: manhã, tarde e noite, com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).