Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/04/20 às 20h09 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Secretário convida professores a colaborarem com conteúdos para a TV

O Secretário de Educação do Distrito Federal, João Pedro Ferraz, está convidando todos os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal a colaborarem com a produção de conteúdos que serão divulgados pela TV Justiça e pela TV Gênesis a partir do dia 6 de abril. Em carta aos profissionais, o secretário enfatiza a importância de manter o contato com os alunos da rede, disponibilizando conteúdos pedagógicos para que deem continuidade aos estudos.

 

Confira a carta na íntegra.

 

Caros gestores e professores da Rede Distrital de Educação,

 

A Secretaria de Educação firmou uma pareceria com a TV Justiça e a TV Gênesis para disponibilizar conteúdo educacional voltado para os nossos estudantes, suas famílias, professores regentes, gestores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Neste período de recesso, as equipes centrais fizeram um esforço gigantesco para poder criar conteúdo de qualidade para ser exibido já a partir de 6 de abril de 2020.

 

O Canal Futura e a Secretaria de Educação do Amazonas também disponibilizaram conteúdo para nosso uso, e o SEBRAE/DF e a própria TV Justiça colocaram à nossa disposição seus estúdios para gravações de videoaulas e de outros programas por parte de nossos professores ou de especialistas de diversas áreas e instituições. Nosso intuito, neste momento, é unicamente possibilitar aos nossos estudantes a oportunidade de acesso a conteúdo educacional de qualidade durante o período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. Questões relacionadas com dias letivos ou com horas trabalhadas serão tratadas posteriormente, quando houver mais clareza do cenário. Agora, estamos centrados em garantir que os estudantes permaneçam ativos e engajados, mesmo no meio do caos causado por esta pandemia.

 

No dia 6 de abril de 2020, vocês retornarão de recesso. Todos os que quiserem e puderem contribuir com a programação são muito bem-vindos! Estamos precisando de ajuda! Nossa marca e a cara de nossa Rede serão levadas para todo o Brasil, em rede nacional, e você pode ser parte disso. Entre em contato pelo e-mail tvead@edu.se.df.gov.br e diga como quer ajudar.

 

Com relação à programação, ela será de segunda a sexta, das 9h às 12h, e buscará abranger todas as etapas e modalidades ofertadas pela Secretaria de Educação. É possível que, neste início, algumas etapas e modalidades não estejam contempladas; isto porque tivemos de agir muito rapidamente e com a mobilidade reduzida. O nosso intuito, entretanto, é, com o tempo, atingir a todos.

 

Estamos fazendo o máximo para mitigar os danos causados pela interrupção das aulas presenciais. Contamos com a compreensão e com a ajuda de todos.

 

João Pedro Ferraz
Secretário de Educação

Governo do Distrito Federal