Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/03/20 às 17h11 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

SEEDF define diretrizes sobre o novo coronavírus

Pasta realizará, entre 16 e 20 de março, uma semana de prevenção à doença

 

Danilo Queiroz, Ascom/SEEDF

 

Foto reprodução/Agência Brasil

 

A Secretaria de Educação fará uma Semana de Prevenção ao Coronavírus de 16 a 20 de março. Haverá diversas atividades, que serão definidas e incorporadas nas programações das unidades de ensino nos próximos dias. Na tarde desta segunda-feira (2/3), todas as subsecretarias da pasta se reuniram para tratar das ações a serem realizadas.

 

Até o momento, o Distrito Federal não tem nenhum caso confirmado da doença. Porém, já nesta semana todas as 683 escolas da rede pública de ensino irão receber uma circular sobre o novo coronavírus assinada pela Subsecretarias de Educação Básica (Subeb) e de Infraestrutura e Apoio Educacional (Siae). O documento conterá diretrizes, orientações e informações sobre o surto da doença e cuidados a serem tomados nos ambientes escolares.

 

Curso abordará novo coronavírus

 

Durante a Semana de Prevenção ao Coronavírus, o curso Saber Saúde abordará o tema com especialistas e contará com a presença de 100 professores de escolas do DF. A aula inaugural, marcada para ocorrer em 19 de março, às 14h, na Escola Parque da 313/314 sul, será ministrada pelos secretários de Educação, João Pedro Ferraz, e de Saúde, Osnei Okumoto, com esclarecimentos sobre o coronavírus.

 

De acordo com a SES/DF, a rede pública de saúde já conta com um plano de contingenciamento para atender pacientes que sejam infectados pelo novo coronavírus. A estrutura de atendimento foi montada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e no Hospital de Base e já está à disposição da população.

 

______
Leia Também:

Medidas de prevenção contribuem para o combate ao novo Coronavírus

 

Governo do Distrito Federal