25/09/20 às 17h09 - Atualizado em 6/10/22 às 18h51

Semana Temática Letiva oferece formação para profissionais da educação

Reflexão de temas importantes da educação estão na programação

Da Redação – Ascom – SEEDF

A formação continuada dos profissionais da rede pública de ensino do Distrito Federal segue com ações durante todo o ano. Para oportunizar debates envolvendo diferentes assuntos, a Secretaria de Educação do DF organizou a Semana Temática Letiva, de 28/9 a 2/10, com uma programação especial.

A Semana faz parte da programação do Calendário Escolar 2020. Ao todo, serão 36 eventos, com transmissão on-line, por meio de lives e gravações voltadas às diferentes etapas, modalidades e políticas atendidas na rede.

A proposta é refletir a respeito de temas com relevância no contexto educacional. Entre eles: direitos da criança e do adolescente, educação antirracista, possibilidades e desafios do ensino remoto, importância da autonomia e do protagonismo do estudante, metodologias ativas de aprendizagem e a agroecologia na educação do campo.

A Semana Temática Letiva também é uma oportunidade de desenvolver ações dinâmicas de formação e troca de experiências exitosas entre os profissionais da educação. As atividades foram construídas em conjunto pela Subsecretaria de Educação Básica (Subeb) e pelas Coordenações Regionais de Ensino.