Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Serviços de saúde dos servidores da Educação são transferidos para a Subsaúde

A mudança integra o processo de unificação desses serviços, iniciado em junho de 2015

 


 

Com informações da Seplag

 

A partir do dia 29 deste mês, o atendimento às áreas de saúde ocupacional e perícia médica dos servidores da Secretaria de Educação será transferido para a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

A Subsaúde está localizada no Edifício Parque Cidade, no Setor Comercial Sul, quadra 09, torre A, 1º subsolo. O horário de atendimento para a homologação de atestados é das 13h às 22h – com chegada até as 20h30. Pela manhã, serão realizadas juntas médicas com horários marcados.

A transferência efetiva é a unificação física dos serviços de saúde ocupacional dos servidores do governo de Brasília, mas a integração começou antes, a partir da publicação do Decreto nº 36.561, de junho de 2015, que instituiu a Política Integrada de Atenção à Saúde do Servidor Público do DF.

Com a unificação, a Subsaúde passou a concentrar os serviços de saúde ocupacional de todas as secretarias, desde perícias médicas e exames periódicos a suporte psicológico e readaptação profissional.

“A integração tem como foco a diminuição e o controle dos agravos à saúde integral do servidor, dos riscos psicossociais relacionados ao trabalho, além da criação de políticas públicas voltadas à saúde desse público e à padronização de formulários e procedimentos de atendimento”, explica a titular da Subsaúde, Luciane Kozicz.

A subsecretaria ressalta ainda que a medida possibilita que todos os servidores tenham acesso aos mesmos serviços e permite o monitoramento dos atendimentos e dados. Vale lembrar que foram publicadas cartilhas para esclarecer as principais dúvidas relativas à unificação, que podem ser acessadas no site da Seplag, na aba Administração Pública, ícone Subsaúde.

A Subsaúde atua de acordo com a legislação vigente e objetiva dar transparência aos servidores sobre os seus direitos e deveres na área de saúde.