7/08/20 às 10h10 - Atualizado em 15/10/20 às 18h59

Sobre o Festival de Curtas

Neste ano de 2020, infelizmente, não realizaremos a 6ª edição do Festival de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal

Há 5 anos, a Gerência de Mídias Pedagógicas, por meio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, realiza o Festival de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

É uma ação pedagógica que, em síntese, incentiva a aprendizagem por meio da produção fílmica, além de promover o protagonismo estudantil com a importante mediação de professores desta Pasta.

Ao longo desses anos, comprovou-se a eficácia desta ação, o engajamento dos estudantes e a importância da culminância deste projeto acontecer junto ao Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Neste ano de 2020, já estávamos organizando as ações necessárias para a 6ª edição, quando fomos todos surpreendidos pela pandemia mundial da covid-19, onde o isolamento, como forma inicial de prevenção à doença, fez-se necessário.

Mas, a GMIP, em face de tudo o que esse momento nos trouxe como reflexão e desafios, preparou uma surpresa: A 1ª Mostra On-line #Curtadecasa!!!

Acesse o regulamento para mais informações.