Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/02/20 às 14h23 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Tem dinheiro na conta do Cartão Material Escolar para novos estudantes

São mais 32 mil beneficiados que podem ir às papelarias credenciadas a partir deste sábado, 29/2

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

 

Os recursos do Cartão Material Escolar para os novos estudantes da rede pública já foram liberados. São mais R$ 11,7 milhões, para 31.944 beneficiados, que podem ir às papelarias credenciadas a partir deste sábado, 29/2. Os cartões para os novos estudantes vêm sendo distribuídos nas escolas nas quais estão matriculados desde o dia 19 deste mês. Os detalhes do programa, incluindo a lista dos materiais, as papelarias cadastradas e os contatos para dúvidas estão disponíveis aqui.

 

Esta foi a segunda liberação. A primeira foi em 5/2, para os estudantes que já estavam na rede pública em 2019 e permaneceram como beneficiários do Bolsa Família este ano. Haverá ainda uma terceira liberação, em 13/3, para 3.190 estudantes que efetuaram a matrícula no período de vagas remanescentes.

 

Ao todo, são cerca de 100 mil estudantes beneficiados, em um investimento de aproximadamente R$ 33 milhões. Este ano, o benefício foi ampliado para a educação infantil e o ensino especial.

 

Todos os beneficiários, independentemente da data de liberação do cartão, têm até 5/5 para realizar a compra dos materiais nas papelarias credenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

No caso de irmãos que sejam beneficiários do programa, o cartão deve ser buscado na escola do aluno mais jovem. Para estas famílias, o crédito de todos os inscritos vai para a mesma conta.

Governo do Distrito Federal