Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/11/21 às 14h30 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

337 professores nomeados

Governador Ibaneis Rocha assina decreto, zera cadastro reserva e novo concurso está a caminho

Por Thaís Rohrer | Ascom/SEEDF

 

Governador Ibaneis Rocha assina decreto de nomeação. Foto: Álvaro Henrique | Ascom/SEEDF

 

O governador Ibaneis Rocha assinou o decreto de nomeação de 337 professores efetivos para a Secretaria de Educação do DF, no Palácio do Buriti, em cerimônia, na manhã terça-feira, 16. Emocionados por assumir o emprego no serviço público, os aprovados estavam em peso no local para celebrar o momento. Com essa última nomeação, já se somam 3.337 profissionais da educação convocados desde 2019.

 

“Meu coração não cabe no peito de tanta alegria hoje. Eu me lembro do dia que meu nome saiu no Diário Oficial como efetiva para pertencer ao quadro da Secretaria de Educação. Foi um dia emocionante e hoje estou me sentindo assim. Zeramos o banco com essa nomeação e um novo concurso já está em processo na Secretaria de Economia, porque o governo não para”, afirma Hélvia Paranaguá, secretária de Educação do DF, ela mesma professora da rede pública.

 

“Parabéns a todos vocês que estão entrando numa Secretaria de Educação organizada, com bons gestores e profissionais qualificados. Vocês vão ver que as escolas estão reformadas e os ambientes bons para trabalhar”, disse o governador. Ibaneis Rocha frisou ainda que os novos servidores entrarão na Secretaria de Educação com a garantia de demandas históricas resolvidas, com a oportunidade de um plano de saúde e o pagamento da terceira parcela de reajuste no próximo ano.

Os professores nomeados darão aulas nas seguintes áreas na carga horária de 40h semanais: atividades, biologia, ciência naturais, filosofia, física, geografia, história, espanhol, francês, inglês, química, sociologia e língua portuguesa. Já aqueles formados na área de administração, farmácia, nutrição e odontologia darão aulas para os estudantes de cursos técnicos da rede com carga horária de 20h semanais.

 

Sonho realizado

 

As máscaras não conseguiam esconder a alegria que transparecia nos olhos que ficavam pequenos diante do sorriso das professoras de inglês, Cássia Damasceno e Bruna Argolo, na cerimônia de assinatura do decreto de nomeação. Elas aguardavam ansiosamente a convocação desde 2018.

 

Cássia Damasceno e Bruna Argolo estarão nas salas da rede pública em breve. Foto: Álvaro Henrique | Ascom/SEEDF

 

“Nossa, hoje é um dia de muita realização. Que alegria! Colocamos nossa esperança, luta, tempo de estudo, momentos abdicados com a família. Enfim, muita coisa envolvida. A expectativa agora é fazer o meu melhor na Secretaria de Educação”, afirma Cássia Damasceno.

Bruna Argolo conta que ser professora da escola pública era um sonho de vida. Foi a terceira vez que prestou concurso porque realmente desejava ser educadora pública. “Eu nutri esse sonho no meu coração. Eu já tenho 15 anos de experiência como professora e sei que posso contribuir com a educação”, destaca.

 

Especialidade Quantitativo Carga horária
Atividades 92 40h
Biologia 17 40h
Ciência Naturais 13 40h
Filosofia 18 40h
Física 22 40h
Geografia 09 40h
História 10 40h
Espanhol 18 40h
Francês 18 40h
Inglês 39 40h
Química 22 40h
Sociologia 34 40h
Língua Portuguesa 02 40h
Administração 09 20h
Farmácia 02 20h
Fisioterapia 04 20h
Nutrição 07 20h
Odontologia 01 20h
Total 337

 

Assinatura do Decreto de Nomeação de Professores

Governo do Distrito Federal