Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/21 às 15h06 - Atualizado em 12/04/22 às 10h18

Acervos de escolas particulares oficialmente extintas no Distrito Federal

 

Descrição

A Gerência de Documentação e Acervo Escolar (GEDAE) é responsável pela guarda, manutenção e conservação dos acervos de escolas particulares oficialmente extintas no Distrito Federal.

A GEDAE atende às demandas relativas à publicação de alunos concluintes do ensino médio e da educação profissional, por meio de link no site da SEEDF, destinado, exclusivamente, às instituições educacionais e unidades escolares (I.E./U.E) devidamente credenciadas. Cabe, dentre outras ações, a emissão de Autorização precária para o exercício da função de secretário escolar, nos termos da legislação, atualização cadastral do sistema CIEC – Cadastro das Instituições Educacionais do Distrito Federal, atualização e divulgação da lista de instituições credenciadas.

 

A quem se destina

Ao atendimento de demandas relativas ao acervo escolar de instituições educacionais extintas, com acervo recolhido. Às instituições de ensino privadas e unidades escolares, integrantes do sistema de ensino do DF, ofertantes do ensino médio e da educação profissional vinculadas ao Sistema de Ensino do Distrito Federal, para publicações de concluintes e demais atendimentos às I.E./U.E dentro das atribuições regimentais do setor.

 

Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço

Para acessar ao serviço relativo às escolas extintas, o cidadão poderá consultar a relação de instituições educacionais extintas no site.

 

Para acessar ao serviço de Autorização precária para o exercício da função de secretário escolar, a I.E./U.E deverá observar o disposto na Portaria nº 92/2010 – SEEDF e preencher Ofício de autuação de processo na Gerência de Gestão Processual e de Arquivo – GEPA, que é o setor responsável por este serviço. Observa-se a necessidade dos documentos serem enviados originais e também digitalizados, em arquivos distintos, denominados conforme consta no requerimento, formato “retrato”. A digitalização deve garantir o mínimo de qualidade entre o arquivo digital gerado e o documento original, levando em consideração suas características físicas, estado de conservação e finalidade de uso do arquivo digital. Após a digitalização, o documento deve ser submetido ao OCR (Optical Character Recognition).

 

Custo

Atendimento gratuito.

 

Locais e formas de acesso ao serviço

Presencial: SBN Quadra 02 Bloco C – Edifício Phenícia, sala 912 – Asa Norte

Telefone: 3901-3183 e 3901-8164

E-mail: acervoescolar@edu.se.df.gov.br

 

Horário de atendimento

De 8h às 12h | De 13h às 17h

 

Documentos necessários

Relação de documentos constantes na Portaria nº 48/2015 – SEEDF para publicação de concluintes.

Relação de documentos constantes na Portaria nº 92/2010 – SEEDF para emissão de Autorização precária.

 

Procedimentos para atender, receber e responder as sugestões e reclamações

Por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria:

Telefone – 162 | Site – www.ouv.df.gov.br | Presencial – Setor Bancário Norte, Quadra 02 – Bloco C, Edifício Phenícia – Térreo, Brasília – DF.

 

Previsão de horário de atendimento e tempo de espera

O prazo de resposta é de 30 dias a partir da solicitação. Nos atendimentos relacionados ao acervo segue a mesma previsão podendo o prazo ser estendido a depender de pesquisas em Livros e Atas. Os atendimentos são agendados pelo e-mail: acervo.escolar@edu.se.df.gov.br

 

Nos casos em que a documentação original não tiver sido deixada pronta pela instituição extinta, ou em que o aluno já tenha recebido os originais, será emitida uma certidão que substitui históricos escolares e certificados, conforme determina a Portaria nº 510 de 24/12/2002 – SEDF.

 

Governo do Distrito Federal