Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/20 às 13h04 - Atualizado em 12/08/21 às 14h40

Altas Habilidades/Superdotação

────────────────────────────────────────────

 

Descrição

O estudante matriculado na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal que apresenta comportamento de Altas Habilidades/Superdotação é atendido, de forma suplementar, pelas Salas de Recursos Específicas desta área nas Unidades Escolares (UE) polos localizadas em cada Coordenação Regional de Ensino (CRE). Para receber o atendimento, o estudante deve passar por um processo de avaliação.

 

Encaminhamento

O encaminhamento para identificação deverá ser feito com apoio do Itinerante (professor que faz, além de atendimentos aos estudantes, a interlocução com as Coordenações Regionais de Ensino) com as escolas da área de Altas Habilidades/Superdotação.

 

O estudante é submetido a avaliação realizada pela Equipe Especializada e o professor itinerante, em um prazo variável de 4 a 16 encontros e cujo relatório será emitido com a informação de que o estudante apresenta o perfil de indicação para as Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). Portanto, acrescenta-se que somente a partir de avaliação indicativa para as AH/SD é que de fato, se dará o atendimento do estudante pela Sala de Recursos Específicas AH/SD.

 

Setor responsável

UNIEB (coordenação intermediária da Educação Especial) da CRE

 

Horário de atendimento

Das 8 às 12h e das 14 às 18h