Governo do Distrito Federal
27/08/22 às 0h00 - Atualizado em 27/08/22 às 9h24

CILs abrem vagas para comunidade

 

Secretaria de Educação abre inscrições para cerca de 3 mil vagas nos cursos de língua estrangeira

 

Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) estão com inscrições abertas para preencher as vagas remanescentes a partir das 00h de hoje (27/8). O período de inscrições nos cursos de língua estrangeira vai até as 23h59 de 29 de agosto. As inscrições devem ser realizadas online e os contemplados serão escolhidos por meio de sorteio eletrônico.

 

Faça sua inscrição aqui. 

 

O candidato poderá ser contemplado com uma vaga em uma língua estrangeira (inglesa, francesa, alemã, japonesa e espanhola) em uma das unidades do CIL, onde estiverem vagas disponíveis. No ato do preenchimento, o requerente pode optar por até três línguas estrangeiras em um único CIL.

 

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelos estudantes da rede pública nas três primeiras chamadas oportunizadas pela SEEDF. Agora, a comunidade, e também aqueles estudantes da rede pública que não foram contemplados, podem concorrer a uma vaga neste novo processo de inscrições.

 

O CPF informado no ato da inscrição deverá, obrigatoriamente, ser do candidato à vaga. Caso o candidato seja estudante, sua inscrição deverá ser realizada em turno contrário da sua matrícula na escola de origem.

 

O resultado do sorteio das vagas remanescentes está previsto para ser divulgado em 30 de agosto, a partir das 12h, no site da Secretaria.

 

As matrículas devem ser feitas nos dias 30 e 31 de agosto. É importante destacar que os estudantes contemplados para o 2º semestre de 2022 devem efetuar a matrícula no CIL indicado nas datas que forem divulgadas, correndo o risco de perder a vaga, caso não compareçam no período.

 

Veja os documentos necessários para a efetivação de matrícula:

 

• Original e cópia da Certidão de Nascimento ou identidade do estudante;
• CPF do estudante;
• Duas fotos 3X4;
• Comprovante de residência;
• Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conforme Lei Distrital no 4.379/2009);

No ato da matrícula do estudante menor de idade, o responsável deverá apresentar os seguintes documentos pessoais:

• Registro Geral (RG)
• Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Governo do Distrito Federal