Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/11/19 às 11h20 - Atualizado em 11/04/24 às 14h19

Início

 

Bem-vindo!

 

A educação pública no Distrito Federal tem 911 escolas, incluindo creches, escolas técnicas, centros interescolares de línguas, centros de ensino especial, entre outras, que atendem as diversas etapas e modalidades de ensino da educação básica. Com ações e programas voltados para o desenvolvimento integral do estudante, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal respeita as características e a realidade de cada estudante, trabalhando a importância da inclusão e diversidade.

 

A SEEDF busca constantemente a inovação educacional para garantir a qualidade do ensino, adotando tecnologias educacionais, mantendo a formação continuada dos profissionais da educação e implementando projetos pedagógicos inovadores.

 

Com tantos avanços, a educação no DF também enfrenta desafios para reduzir a evasão escolar, aprimorar a infraestrutura, implementar a cultura de paz nas escolas, entre tantos outros.

 

São desafios complexos que contam com esforços colaborativos dos profissionais da educação, estudantes, família e toda a comunidade escolar, em um compromisso contínuo com a excelência educacional para todos.

 

As informações desta página, bem como sua atualização, são de responsabilidade das subsecretarias da SEEDF.

Governo do Distrito Federal