Governo do Distrito Federal
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4/03/22 às 11h05 - Atualizado em 4/03/22 às 16h21

Diagnóstico Inicial 2022

 

img-responsiva 15 e 16 de março

 

 

Apresentação

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SEEDF aplicará, nos dias 15 e 16 de março de 2022, o instrumento avaliativo denominado Diagnóstico Inicial 2022 com o objetivo de obter informações qualificadas sobre o desempenho dos estudantes da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

 

Serão avaliados os componentes curriculares: Língua Portuguesa e Matemática. Os itens dos cadernos de questões foram cedidos pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAEd e as habilidades requisitadas estão de acordo com o Currículo em Movimento do Distrito Federal referindo-se às aprendizagens esperadas para os anos/séries anteriores.

 

A análise dos resultados deste instrumento avaliativo possibilitará a implementação, o acompanhamento de políticas públicas, bem como favorecerá aos docentes e gestores, visibilidade do panorama das aprendizagens, com vistas a subsidiar o planejamento, as intervenções e o trabalho pedagógico como um todo.

 

Público-alvo

 

Participam da aplicação, de forma censitária, os estudantes matriculados na Rede Pública de Ensino:

Ensino Fundamental: 2º ao 9º ano.
Ensino Médio: 1ª a 3ª série.
EJA: 1º segmento (2ª, 3ª e 4ª etapas), 2º e 3º segmentos (todas as etapas).

 

 

img-responsiva Atenção: Os estudantes das turmas da EJA Interventiva participarão da aplicação.

 

 

Lançamento de dados na Plataforma Avaliação em Destaque

 

O lançamento das marcações dos estudantes deve ser feito na plataforma Avaliação em Destaque do dia 15/03 até às 23h59 do dia 18/03. Os relatórios com o desempenho dos estudantes são gerados automaticamente após o lançamento de todas as marcações.

 

Período de contingência

 

Está previsto o período de contingência nos dias 17 e 18 de março, que deve ser utilizado para a aplicação do Diagnóstico Inicial 2022 para os estudantes ausentes nos dias destinados à aplicação e para os estudantes que necessitam de adaptações de temporalidade.

 

Ressalta-se a importância do Diagnóstico Inicial 2022, assim como enfatiza se a importância do processo de avaliação diagnóstica na unidade escolar. Isso permite evidenciar a realidade das aprendizagens, pois a conjunção de todas essas informações propiciará uma visão geral do cenário, viabilizando a melhoria do processo de ensino e a garantia do direito de aprendizagem dos estudantes da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

 

Contamos com a participação de todos!

 

Material de Divulgação

 

Acesse aqui o material de divulgação (flyers, vídeo apresentação) do Diagnóstico Inicial 2022:

 

 

img-responsiva Circular nº 16/2022 – SEE/SUPLAV

 

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