Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/09/21 às 13h17 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Educação Profissional em destaque

Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica mostra perceptivas do setor

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Estudantes e professores da rede pública podem visitar a Feira de Exposições da Educação Profissional e Tecnológica que vai ocorrer de 23 a 25 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. O agendamento deve ser feito até o dia 22 de setembro, por meio de formulário virtual. A iniciativa integra as atividades da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, organizada pelo Ministério da Educação.

 

 

O objetivo é mostrar as perspectivas da educação profissional em diversos ângulos, tais como mercado de trabalho, desenvolvimento contínuo de soluções técnicas e tecnológicas, cursos disponíveis, segmentos de inovação e empreendedorismo, demandas atuais do setor, entre outros.

 

A Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, que tem como tema “Um caminho para o futuro”, também ocorrerá no período de 23 a 25 de setembro. O evento comemora os 112 anos do ensino profissional no país e fará o lançamento de um pacote de ações para o fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica, dentro do programa Novos Caminhos.

 

Na abertura da Semana haverá o anúncio e detalhamento de 14 projetos com foco na gestão e resultados, articulação e fortalecimento e inovação e empreendedorismo.

 

Veja aqui a programação completa da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica.

Governo do Distrito Federal