Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/01/23 às 17h29 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Escola de Música de Brasília está com inscrições abertas para curso de verão

Evento vai durar 14 dias e é aberto para participação da comunidade

Camily Oliveira*, Ascom/SEEDF

 

Estudantes de todo o Distrito Federal já podem se inscrever no tradicional curso internacional de verão da Escola de Música de Brasília, que durará 14 dias. As aulas serão presenciais, mas transmitidas pelo canal da escola no YouTube.

 

O Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra) é realizado desde 1977 e a inscrição para a 44ª edição do curso, totalmente gratuita e aberta à comunidade, pode ser feita até o dia 14 de janeiro.

 

  Clique aqui para se inscrever  

 

Também haverá durante o curso muitos recitais, concertos, shows e palestras | Vladimir Luz, Ascom/SEEDF

 

O evento começa no dia 15 de janeiro, às 19h, com um Concerto de Abertura com apresentação de Bigband sob a batuta do maestro Joel Barbosa e vários músicos convidados. As aulas na modalidade presencial vão do dia 16 ao dia 28 de janeiro, na Escola de Música de Brasília. Haverá também diversos cursos na modalidade virtual, que acontecerão no mesmo período. Todas as noites, de 16 a 28, terão apresentações musicais com os artistas convidados do Civebra e também de Brasília, com entrada gratuita para todo público.

 

O curso é de extrema importância para a nossa cidade tanto pedagógica e artisticamente como também historicamente, já que, por meio desse evento, Brasília foi colocada no mapa mundial de cursos de música no período de férias”, diz Davson de Souza, diretor da Escola de Música de Brasília. “Brasília se tornou um centro de atração para músicos do restante do país e de outros lugares do mundo. Nesse curso, acontece uma interessante troca de experiências entre estudantes e professores”, completa.

 

Todos os anos, o curso homenageia um artista conhecido em todo o mundo e, nesta edição, será homenageado o compositor, pianista e maestro russo, Sergei Rachmaninoff, além do arranjador, compositor, maestro e multi-instrumentista brasileiro, Moacir Santos.

 

Confira aqui a   Programação  

 

*estagiária sob a supervisão de Gizella Rodrigues

Governo do Distrito Federal