Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/07/19 às 14h12 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Escola Parque recebe espetáculos de dança

João Gabriel Amador – Ascom/SEEDF

 

Foto: Thuany Campbell

A Escola Parque da 308 Sul será palco, até domingo (21/7), de espetáculos do 29º Seminário Internacional de Dança de Brasília. O evento faz parte do calendário oficial do DF e é um dos mais importantes da modalidade no Brasil. O intuito é estimular a dança em diversos aspectos e conta com aulas, debates acadêmicos, competições e espetáculos.

 

Nesta sexta-feira (19/7), a Escola Parque esteve aberta ao público que conferiu a 3ª etapa do concurso internacional de dança. Foi o momento de dançarinos mostrarem seus talentos em busca de bolsas em companhias internacionais de dança.

 

O resultado da competição será conhecido neste sábado (20/7), na chamada Gala de Premiação, em que os melhores trabalhos serão premiados. Ao fim da cerimônia, os vencedores reencenarão suas apresentações ganhadoras para o público, que poderá conferir gratuitamente o evento a partir das 19h na Escola Parque.

 

No domingo (21/7), será a vez das companhias de dança convidadas subirem ao palco da Escola Parque na Gala Santoro. Grupos renomados apresentarão seus espetáculos a partir das 19h, com entrada gratuita. Os presentes poderão assistir a até mesmo uma coreografia elaborada especialmente para o evento, desenvolvida durante o seminário pela coreógrafa americana de teatro musical Endalyn Taylor.

 

Seminário Internacional

O Seminário Internacional de Dança de Brasília foi concebido e coordenado pela artista Giséle Santoro, com promoção da Secretaria de Educação do DF e da Secretaria de Cultura do DF. Este ano, em sua 29ª edição, o evento homenageará o centenário do maestro Claudio Santoro (1919-1989), que dá nome ao Teatro Nacional de Brasília.

 

Governo do Distrito Federal