Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/20 às 19h42 - Atualizado em 12/08/21 às 17h23

Escolas de Natureza Especial

────────────────────────────────────────────

 

Descrição

Escola Meninos e Meninas do Parque – EMMP

A escola Meninos e Meninas do Parque (EMMP) atende especificamente a População em Situação de Rua, conforme as Diretrizes Operacionais e Pedagógicas para Escolarização em Situação de Rua (PEPOP) e a Portaria 270, de 13 de setembro de 2018.

 

O trabalho escolar é pedagogicamente diferenciado, respeitando as características e realidades do(a) estudante em situação de rua, visando à reintegração social. Neste sentido são desenvolvidas atividades educativas diversificadas.

 

Escola do Parque da Cidade – PROEM/EPC

A Escola do Parque da Cidade – PROEM (EPC/Proem) se destina ao atendimento de estudantes com defasagem de idade em relação ao ano ou que estejam em peculiar situação de risco e/ou vulnerabilidade, com o intuito de fornecer condições para inserção nas demais Unidades Escolares, respeitados o tempo e as necessidades do estudante.

 

Documentos para matrícula

Para realizar a matrícula o estudante pode apresentar algum documento de identidade válido. Caso não possua nenhum documento, a secretaria da escola realizará a matrícula do estudante e orientará as famílias para atualização de documentação, realizando seu acolhimento e ingresso na Rede Pública de Ensino do DF.

 

Etapas e respectivos prazos

A matrícula pode ser solicitada pelo responsável ou pelo estudante, caso seja maior de idade, a qualquer tempo. A secretaria escolar vai receber a documentação e efetuar a matrícula, conforme a disponibilidade de vagas. O estudante que não tiver a documentação necessária será matriculado e orientado a providenciar atualização de documentos a partir da indicação dos serviços públicos disponíveis para este fim.

 

Consulta (andamento do serviço solicitado)

A consulta sobre o andamento do processo de matrícula, ou demais serviços solicitados, pode ser feita pelos telefones ou e-mails de contato. É importante considerar que em função da pandemia de covid-19, as escolas estão com atendimento de serviços híbridos e atividades remotas em caráter de excepcionalidade.

 

Setores Responsáveis

Direção/secretaria da Unidade Escolar

Coordenação Regional do Plano Piloto – CRE Plano Piloto (8h às 12h e 13h às 17h – neste momento de pandemia, é necessário agendamento prévio)

↳ Subsecretaria de Educação Básica (SUBEB)/Diretoria de Educação do Campo, Direitos Humanos e Diversidade/Gerência de Educação em Direitos Humanos e Diversidade (DCDHD/GDHD)

 

Horário de Atendimento

img-responsiva EMMP: A escola atende estudantes nos turnos matutino e vespertino.

img-responsiva PROEM/EPC: A escola funciona em horário integral, de 7h30 as 17h30.

img-responsiva SUBEB/DCDHD/GDHD: 8h-12h e 14h-18h.

 

Endereços

img-responsiva EMMP: Parque Recreativo Dona Sarah Kubitschek – Est. 06 – Brasília/DF

img-responsiva PROEM/EPC: SGAS I SGAS 909 A 27 – Asa Sul, Brasília/DF

img-responsiva SUBEB/DCDHD/GDHD: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C, Edifício Phenícia – 3º andar

 

Contato

Escola Meninos e Meninas do Parque – EMMP

img-responsiva (61) 3901-7780

img-responsiva emmparque@gmail.com

Escola do Parque da Cidade – Proem/EPC

img-responsiva (61) 3901-7620

img-responsiva epcproem@gmail.com

GDHD

img-responsiva (61) 3901-6785

img-responsiva gdhd.dcdhd@edu.se.df.gov.br