Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/09/19 às 14h24 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Estudante de Taguatinga leva medalha de ouro no vôlei de praia Sub 17

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) foi realizado em Serra, no Espírito Santo

 

Foto divulgação

 

O estudante João Vitor Damasceno Lima, do Centro de Ensino Médio Taguatinga Norte (CEMTN), voltou de Serra, no Espírito Santo, com medalha de ouro. Ele e sua dupla de vôlei de praia, Rafael Garcia Rosa, estudante de uma escola privada de Brasília, foram campeões Sub-17 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBN), realizado no último domingo (8).

 

Na final que rendeu a medalha de ouro, a dupla brasiliense jogou contra uma dupla de Natal (RN) e levou a melhor por dois sets a um. João Vitor e Rafael treinam juntos há dois anos e, em 2019, as medalhas em competições nacionais começaram a chegar. Além do ouro, os meninos ficaram em 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sub 17 de Vôlei de Praia, em João Pessoa, na Paraíba. João Vitor vai competir no vôlei de praia dos Jogos Escolares, ainda este ano.

 

Os treinos, com o treinador Leo Santos, são realizados no Parque da Cidade, no NCT Vôlei de Praia. O pai de João Vitor, professor da rede pública de ensino, Marco Antônio Lima, se orgulha dos atletas, mas ressalta a importância de um apoio maior ao esporte. “Todos os gastos da competição, com exceção das passagens aéreas, custeadas pela Secretaria de Esportes do Distrito Federal, foram custeados pelas famílias dos meninos. Não conseguimos nem mesmo que eles se associassem ao clube referência de vôlei de praia de Brasília. Por isso, gostaríamos de ressaltar, em especial, a necessidade da desburocratização dos processos de filiação dos atletas ao clube, para que haja um incentivo maior ao esporte e para que outros atletas do DF possam competir também”, contou.

Governo do Distrito Federal