29/01/19 às 15h38 - Atualizado em 6/10/22 às 18h58

Excelência na educação é o objetivo da SEEDF

Thais Rohrer, Ascom/SEEDF

A abertura oficial do ano letivo de 2019 começou com um encontro para reflexão sobre os saberes e fazeres educativos, bem como apresentação da cara da gestão da Secretaria de Educação do DF. Todos os servidores das sedes, das 14 Coordenações das Regionais de Ensino e da Eape foram convidados a participar do momento nesta terça-feira, 29, no Teatro Pedro Calmon. Todo o projeto do ano letivo foi construído em torno de ações para buscar a excelência na educação.

Foto: Vladimir Luz, Ascom/SEEDF

O secretário de Educação do DF, Rafael Parente, destacou que “o objetivo desses eventos é que a gente se apresente, se conheça e se coloque à disposição. Estamos aqui para servir!”.

O evento teve apresentação de professores da Escola de Música e um momento cultural com a docente da rede pública de ensino e contadora de histórias, Nyedja Gennari.

Os coordenadores das CREs, subsecretários e outros representantes de áreas de gestão da pasta foram apresentados no encontro desta terça. Em vários momentos do evento, a equipe gestora lembrou da importância de que os projetos da SEEDF sejam desenvolvidos de maneira participativa.

O secretário de Educação apresentou o projeto de gestão para a SEEDF e contou que tudo foi construído a partir de conversas com gestores e professores de todas as Regionais de Ensino. O foco da atual gestão será voltado para aprendizagem dos estudantes, observando as especificidades.

Os pilares do trabalho que já estão em andamento na SEEDF são: acolher,  valorizar e fortalecer. “Queremos oferecer uma educação de excelência. Uma educação emancipadora, moderna, humanizada e efetiva”, destaca Rafael Parente.

Uma carta escrita pelo secretário, em conjunto com a equipe gestora, expôs os votos para o trabalho dos próximos tempos na SEEDF. Em vários trechos, ela destacou o valor dos professores na vida dos estudantes e o papel de protagonismo que os docentes têm na vida de tantas pessoas. A lembrança sempre reavivada de que a educação pode influenciar os mais diversos aspectos da alma humana.