27/06/22 às 7h59 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Inscrições para EJA – 2º semestre/2022

A modalidade é destinada para jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio

Da Redação, Ascom/SEEDF

Abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre letivo de 2022. Os interessados nas vagas devem realizar a inscrição até o dia 10 de julho. A previsão é que as aulas iniciem em 1° de agosto de 2022.

O candidato poderá escolher, no ato da inscrição, até duas opções de unidade escolar, dependendo da oferta disponível para o período.

img-responsiva Após a confirmação da inscrição, as alterações só poderão ser feitas por meio da Central  156.

A EJA é destinada para maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o primeiro e o segundo segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e para o terceiro segmento, equivalente ao ensino médio. As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os segmentos.

Inscrições para o 2º semestre/2022

28/6 a 10/7

on-line ou pela central 156

Escolha até duas opções de unidade escolar, dependendo da oferta disponível

Resultado

O resultado das inscrições será divulgado em 22 de julho, a partir das 18h, aqui no site da Secretaria de Educação. A consulta ao resultado é de inteira responsabilidade dos candidatos.

Matrículas

As matrículas poderão ser feitas entre os dias 25 e 29 de julho, aqui no site da Secretaria de Educação. Os contemplados deverão apresentar os seguintes documentos:

► Identidade

► CPF

► Duas fotos 3 X 4

► Comprovante de residência

► Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
► No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da identidade e CPF do responsável.

O candidato que não fizer a matrícula no período estipulado, perderá a vaga e ficará sujeito à disponibilidade de vagas remanescentes que serão ofertadas a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das unidades escolares.