Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/11/18 às 10h40 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Medalha condecora 208 pessoas

Agraciados foram escolhidos entre voluntários que se destacaram à frente de ações para fortalecer a escola pública no DF. Rodrigo Rollemberg entregou a honraria em solenidade no Mané Garrincha nesta noite (26)


Foto: André Borges, Agência Brasília

Da Agência Brasília,

 

Criada como forma de reconhecer iniciativas que tenham contribuído para o fortalecimento da escola pública do Distrito Federal, a Medalha Parceiros da Escola foi entregue a 208 pessoas na noite desta segunda-feira (26).

 

A cerimônia ocorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da condecoração.

 

“Me sinto feliz com esta homenagem porque sou verdadeiramente defensor e fruto da escola pública. Com exceção de dois anos, minha formação se deu dentro dela”, discursou o governador, acompanhado da colaboradora do governo e esposa, Márcia Rollemberg, ao agradecer o apoio e a parceria de todos.

 

Os agraciados foram indicados pelo Conselho da Medalha, colegiado presidido pelo secretário de Educação e instituído pelo mesmo decreto distrital que criou a honraria em 2007.

 

Receberam a medalha, por exemplo, representantes de 49 embaixadas que participaram do programa Embaixadas de Portas Abertas — parceria da Assessoria Internacional do governo de Brasília com a Secretaria de Educação e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB).

 

Uma das colaborações considerada relevante para fortalecer a rede pública de ensino foi promovida pela Embaixada do Gabão, de junho a novembro. A representação diplomática levou atendimento oftalmológico a alunos do Centro de Ensino Fundamental 21, de Taguatinga.

Governo do Distrito Federal