Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Medidas de biossegurança nas escolas

 

Este ano temos uma missão muito importante: reconstruir conhecimento. O convívio e o dia a dia na escola trazem mais aprendizado e desenvolvem aquelas habilidades que no período de isolamento foram perdidas. Todo começo é um desafio, mas estamos animados e prontos para o retorno.

 

img-responsiva As aulas são presenciais com horário normal, ou seja, são 5 horas nas escolas regulares. As unidades com horário diferenciado como integral ou creche, por exemplo, também já cumprem período completo.

 

img-responsiva IMPORTANTE!

Nós estamos mantendo os mesmos protocolos de segurança de 2021 e continuaremos seguindo todas as recomendações da Secretaria de Saúde e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Continue com os cuidados diários!

Lave as mãos com frequência ou use álcool em gel.

Não compartilhe objetos de uso pessoal.

Fica facultativo aos estudantes decidirem, juntamente com seus pais ou responsáveis, o uso da máscara.

 

Por outro lado, em respeito à Lei Distrital nº 6.559/20, os profissionais da educação continuam obrigados a usar o item de proteção.

 

 

Todas as orientações da Secretaria de Educação poderão ser consultadas no link abaixo

  Orientações de biossegurança para escolas públicas  
Arquivo atualizado em 9/6/2022

 

───NOTAS TÉCNICAS DA SECRETARIA DE SAÚDE─────────────────

  Nº 1/2022 – SES/SAA/COE-COVID19-DF   – Condutas a serem adotadas para suspeita, notificação, investigação, acompanhamento e encerramento de surtos de covid-19.

  Nº 9/2022 – SES/SVS/DIVISA/GESES   – Orientações e medidas de prevenção do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em creches, escolas, universidades e faculdades públicas e privadas do DF. 

 

Governo do Distrito Federal