Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/07/24 às 21h07 - Atualizado em 4/07/24 às 14h31

Nota de esclarecimento – Novo concurso SEEDF

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) esclarece que a reportagem divulgada pelo Gran Cursos publicada nesta quarta-feira (3/7), que cita a confirmação de um novo concurso da SEEDF, não reflete com precisão a realidade dos fatos.

 

Procurada pelo Gran Cursos nesta terça-feira (2/7), a Pasta informou, em nota, que “em relação a um novo concurso, embora o último tenha sido homologado em julho de 2023, a Secretaria se encontra em fase de estudo e preparação para um novo certame, conforme prevê a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, visando suprir as vagas que não foram contempladas no concurso anterior.” (Leia a nota na íntegra enviada ao Gran Curso abaixo).

 

Portanto, a Pasta refuta a informação de que um novo concurso da SEEDF esteja confirmado e outras informações como o número de vagas e cargos previstos também informadas na publicação.

 

A SEEDF lamenta qualquer inconveniente causado pela divulgação incorreta e reafirma o compromisso com a precisão e a transparência na comunicação.

 

Nota na íntegra enviada ao Gran Cursos

A Secretaria de Educação do DF informa que concurso regido pelo Edital nº 31/2022, homologado em julho de 2023, tem validade até julho de 2025, abrangendo a carreira de magistério público e o cargo de Gestor de Políticas Públicas e Gestão Educacional. A SEEDF ressalta que realizou a nomeação de todas as vagas previstas no concurso, incluindo as do cadastro de reserva.

 

Além disso, em relação a um novo concurso, embora o último tenha sido homologado em julho de 2023, a Secretaria se encontra em fase de estudo e preparação para um novo certame, conforme prevê a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, visando suprir as vagas que não foram contempladas no concurso anterior.

 

A ação evidencia o compromisso com a reposição do quadro de efetivos e a manutenção da qualidade do ensino.

 

É importante ressaltar que a efetivação das nomeações e a publicação do novo edital dependem da disponibilidade orçamentária e da autorização da Secretaria de Economia.

 

 

img-responsiva  Procurada pelo Gran Cursos para solicitação de retirada da Nota de Esclarecimento do ar ao indicar que recebeu a informação pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEEDF, a Secretaria de Educação ressalta que a informação recebida pelo veículo não é oficial uma vez que não foi emitida pela Assessoria de Comunicação da SEEDF, setor responsável pela divulgação de informações institucionais e notas oficiais desta Secretaria.
Governo do Distrito Federal