21/05/19 às 11h40 - Atualizado em 27/05/19 às 10h41

Papo Reto debate protagonismo juvenil

Guilherme Marinho, Ascom/SEEDF

Participam cerca de 100 adolescentes de escolas das regionais de Samambaia e do Núcleo Bandeirante

A segunda edição do Papo Reto será em 28 de maio, no Iesb da Asa Norte. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e tem como objetivos promover o diálogo com estudantes do ensino médio da rede pública, sensibilizá-los sobre temas importantes da atualidade e fortalecer o protagonismo juvenil. O encontro será no auditório do Iesb, na Asa Norte, com transmissão pelas redes sociais da Secretaria. Participarão do debate cerca de 100 adolescentes matriculados em escolas das coordenações regionais de ensino de Samambaia e do Núcleo Bandeirante.

Nesta edição, foram convidados para conversar com os estudantes os rappers Marquim do Tropa e Vera Verônika; a co-presidente do Movimento Mapa Educação, Isabella Rozzino; o secretário da juventude do DF, Leonardo Bijos e; a ativista e embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, Daniela Estevam.

O bate-papo será mediado pelo secretário de Educação do DF, Rafael Parente. O titular da Educação destaca que a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento de políticas da SEEDF. “A boa escola é feita para formar cidadãos de verdade, protagonistas da sua própria história. O Papo Reto ouve os estudantes, trata suas ideias com respeito e estimula a Secretaria de Educação a pensar fora da caixa quando formula seus programas e ações”, afirma.

O Papo Reto é mensal, formado por dois blocos de 30 minutos. No próximo encontro, os participantes poderão conferir uma apresentação do grupo de street dance do Centro Educacional 4 de Sobradinho. O debate será das 15h às 17h. O primeiro evento aconteceu em 24 de abril, no Centro de Ensino Média 2 de Ceilândia, com estudantes da região administrativa.