Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/09/21 às 11h51 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Processo Seletivo Simplificado

Termo de cooperação entre a Secretaria de Educação e o Ministério da Educação

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação publicou nesta quinta-feira, 16, no Diário Oficial do Distrito Federal, o Edital nº 26, que dispõe das informações sobre a realização de Processo Seletivo Simplificado de servidor da carreira magistério público do Distrito Federal para exercício na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

 

A partir de termo de acordo de cooperação, a proposta tem o objetivo de unir esforços dos participantes na construção de políticas e programas que promovam a melhoria da educação nacional, em cumprimento às diretrizes previstas no Plano Nacional de Educação.

 

O acordo visa o intercâmbio de experiência em nível nacional e internacional na educação básica, envolvendo a disponibilização de professores e também pedagogos-orientadores educacionais na Secretaria de Educação do DF.

 

O processo seletivo ocorrerá de 20 de setembro a 8 de outubro de 2021, conforme cronograma, com as seguintes etapas: lançamento de edital, inscrição e envio de documentos comprobatórios, análise curricular; entrevista individual; divulgação do resultado preliminar; interposição de recursos, com a posterior divulgação e resultado final.

 

Os interessados em participar devem efetivar inscrição por meio virtual, do dia 20 a 24 de setembro. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá enviar cópias dos documentos comprobatórios para o e-mail: gabinete-seb@mec.gov.br.

 

O número de vagas está especificado no edital, sendo nove professores e dois pedagogos-orientadores educacionais.

 

Os critérios para seleção dos servidores são: ser professor de educação básica e pedagogo-orientador educacional da carreira magistério público do Distrito Federal, com carga horária de trabalho de 40 horas semanais e efetivo exercício na rede pública de ensino há, no mínimo, três anos e ter diploma de graduação, com habilitação em Pedagogia, licenciatura nas áreas da Educação e afins, Gestão Pública ou similares.

 

Governo do Distrito Federal