Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/18 às 17h08 - Atualizado em 13/08/21 às 11h14

Remanejamento Escolar

────────────────────────────────────────────

 

Descrição
O remanejamento escolar destinado aos estudantes já matriculados na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal que desejam mudar de escola no ano letivo subsequente.

 

Procedimentos
Para solicitar o remanejamento, é necessário preencher formulário na escola em que o aluno estiver matriculado, optando pela unidade para a qual deseja ser remanejado. A opção deve ser para uma única unidade. O formulário pode ser obtido diretamente na secretaria da escola em que o estudante está matriculado.

 

O período para o pedido de remanejamento é divulgado no site da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Ocorre, em geral, em outubro, de acordo com o horário de funcionamento de cada escola.

 

Documentos necessários e obrigatórios no ato da inscrição

Quando a opção for pela proximidade da residência: apresentar comprovante de residência, como conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel ou declaração de próprio punho do interessado de acordo com a Lei Distrital nº4.225, de 24/10/2008, publicado no DODF de 29/10/2008;

Quando a opção for pela proximidade do trabalho: apresentar documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço do trabalho, como carteira de trabalho, último contracheque ou declaração atualizada do empregador;

Quando a opção for pela UE de preferência: apresentar justificativa formal explicitando o motivo da escolha. Cada modalidade de ensino possui critérios para a justificativa, disponíveis na Estratégia de Matrícula.

 

Setor Responsável
Central Única de Atendimento (Telematrícula 156) ou Site da SEEDF

 

Endereço
Não há atendimento presencial

 

Período de Atendimento
Do dia 1º ao dia 23 de outubro do corrente ano, nos seguintes horários, quando efetivada por meio da Central Única de Atendimento 156:

Dias úteis: das 7h às 21h

Sábado, domingo e feriados: das 8h às 18h

 

No caso de matrícula fora do prazo, o responsável deverá procurar diretamente a unidade escolar ou a Coordenação Regional de Ensino para encaminhamento, que dependerá da existência de vaga.