Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/03/22 às 15h51 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Sábado (26) é dia de imunização contra a covid-19 no Guará

Público-alvo serão as crianças de 5 a 11 anos de idade, mas ação será  aberta a todos os demais estudantes e à comunidade

Málcia Afonso, Ascom/SEEDF

 

Vacinação itinerante contra a covid-19 nas escolas começou pelo CED 01 da Estrutural, em 19/3. Próxima escola será o CEM 01, do Guará, no sábado, 26/3. Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Vacinação → crianças de 5 a 11 anos de idade

img-responsiva26/3/2022 | img-responsiva das 9h às 17h | img-responsiva CEM 01 Guará (GG)

 

img-responsiva Imunização será aberta também a todos os demais estudantes da rede pública e à comunidade em geral

Primeira, segunda e terceira doses.

 

O Centro de Ensino Médio 01, do Guará, conhecido como GG, será a segunda escola do DF a receber a vacinação itinerante da covid-19, em uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação. O público-alvo da ação serão as crianças de 5 a 11 anos de idade, mas a imunização será aberta a todos os demais estudantes da rede pública e à comunidade em geral, para primeira, segunda e terceira doses. O atendimento vai acontecer no próximo sábado (26) das 9h às 17h.

 

A regional de ensino do Guará também é responsável pelas regiões administrativas do SCIA e do SCIA/Estrutural.  Ao todo, recebe 23 mil estudantes em 29 unidades de ensino. Destes, há 7.868 crianças de 5 a 11 anos, sendo 1.126 na pré-escola e 6.742 cursando do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, em 16 unidades que atendem estas etapas.

 

A exemplo da primeira ação, que ocorreu no dia 19 de março, a Secretaria de Educação irá colocar ônibus do transporte escolar exclusivamente para levar crianças de 5 a 11 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis. As unidades de ensino já foram informadas e estão encarregadas de contribuir para avisar suas comunidades escolares.

 

Vacinação itinerante nas escolas é aberta a todos os estudantes da rede pública e à comunidade em geral, para primeira, segunda e terceira doses. Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Haverá uma viagem pela manhã e outra à tarde, às 8h e às 14 horas, ambas saindo da Estrutural com destino ao CEM 01, que fica na QE 07, Conjunto M, Área Especial. Confira as rotas:

 

Saída   Trajeto   Chegada
Estrutural Via Setor de Chácaras Lúcio Costa (ASCHAGAS) CEM 01 (GG)
Estrutural Via Park Way, IAPI e Bernardo Sayão CEM 01 (GG)
Estrutural Via Setor de Chácaras Lúcio Costa (ASCHAGAS), SIA SAPS Área Especial LT 01,

SOF Sul, antiga Rodoferroviária, Park Shopping, Guará II

CEM 01 (GG)
Estrutural Via Jóquei, Colônia Agrícola Águas Claras CEM 01 (GG)

Vacinação itinerante

 

O objetivo da vacinação no ambiente escolar é ampliar o número de crianças vacinadas na faixa etária de 5 a 11 anos. A vacinação itinerante contra a covid-19 nas escolas começou pelo Colégio Cívico Militar CED 01 da Estrutural, no último sábado (19).  Ao todo, foram aplicadas 583 doses. Destas, 231 foram em crianças de 5 a 11 anos, de acordo com dados da Secretaria de Saúde. Na ocasião, embora o público fosse este, a vacinação também foi aberta a todos.

 

 

Governo do Distrito Federal