Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/12/19 às 16h35 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

São Sebastião ganha nova creche

Unidade no Residencial Crixá atenderá 174 crianças de 0 a 3 anos

 

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

 

Foto: Carlos Marcos, Ascom/SEEDF

 

Moradores de São Sebastião contarão com uma nova creche em 2020. O prédio do Centro de Ensino de Primeira Infância (Cepi) Crixá está pronto para ser entregue e iniciar as atividades no começo do ano letivo. A unidade atenderá 174 crianças de 0 a 3 anos a partir do próximo ano letivo.

 

A creche fez parte da inauguração do Residencial Crixá, conjunto habitacional desenvolvido em parceria pelo Governo do Distrito Federal e o Governo Federal. Durante a cerimônia, nesta quarta-feira, o governador do DF, Ibaneis Rocha, entregou as chaves das primeiras 528 unidades residenciais e destacou a importância do empreendimento. “A habitação, com todos os equipamentos públicos, dá dignidade aos cidadãos”, afirmou.

 

O prédio do Cepi Crixá é totalmente adaptado e conta com quatro berçários, sendo dois para os bebês, com banheiros próprios, pia e trocador, ideais para atender os bebês de até 1 ano e meio de vida. Os outros dois berçários, voltados para os pequenos com até 3 anos de idade, apresentam espaço amplo, com solário e espelhos na altura das crianças, utilizados para o autoconhecimento e exploração dos ambientes.

 

A unidade possui ainda salas de atividades, refeitório, salas de amamentação, parquinho, entre outros espaços adequados para a faixa etária atendida. O custo da obra foi de R$ 4.473.480,96, executada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) com recursos federais.

 

Com o prédio pronto, a SEEDF dá início ao processo para a instalação do mobiliário e o chamamento público para determinar a instituição que administrará a unidade. A previsão é de que em até 60 dias o Cepi seja inaugurado, para atender os estudantes já no início do ano letivo.

 

Além do Cepi, outras unidades escolares estão previstas para atender a região, incluindo um Centro de Ensino Infantil e um Centro de Ensino Fundamental, que devem ter seus projetos iniciados no próximo ano.

 

Governo do Distrito Federal