Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/06/19 às 18h14 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Sobradinho é 13ª regional a receber Caravana da Educação

Arte: Laiana Dias, Ascom/SEEDF

 

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Comitiva da SEEDF visitará oito escolas da região

 

A Caravana da Educação vai passar pela Coordenação Regional de Sobradinho nesta sexta-feira (28). A comitiva da Secretaria de Educação vai desembarcar, logo cedo, na Escola Classe Rua do Mato, localizada na Fercal. A unidade conta com cerca de 190 estudantes e Ideb 6,7. Ainda na Fercal, a haverá visitas a Escola Classe Engenho Velho e o Centro Educacional Fercal, que dispõe de atendimento diurno e noturno.

 

No final da manhã, a equipe diretiva da SEEDF conhecerá duas escolas em Sobradinho II: o CAIC Júlia Kubitschek de Oliveira, que atende quase 900 estudantes, e o CED 4, no qual há ensino médio e Educação de Jovens e Adultos comum e especial. Neste último, será feita uma parada para o almoço.

 

No período da tarde, mais três escolas serão visitadas. A primeira delas será o CEM 1 de Sobradinho. Depois, as visitas serão surpresa a mais duas escolas da regional de Sobradinho. Esta será a 13ª terceira regional a receber a comitiva da Secretaria de Educação. A última visita da Caravana será na próxima semana, à regional do Plano Piloto.

 

A Caravana da Educação tem o intuito de escutar as principais demandas das unidades e conhecer de perto a realidade de cada uma. Ao final, será feita uma reunião com a Coordenação Regional de Ensino para discutir os principais pontos identificados.

 

Governo do Distrito Federal