Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/11/21 às 17h44 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Te vejo em Beijing 2022

Concurso de desenho promove o conhecimento sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Da Redação | Ascom/SEEDF

 

 

Com o objetivo de promover conhecimentos sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, que serão realizados entre fevereiro e março, a Embaixada da China e a Secretaria de Educação realizam o concurso de desenhos e pinturas “Te vejo em Beijing 2022”. Podem participar estudantes dos ensinos infantil, fundamental, médio e universitário.

 

Materiais como telas, papéis, tintas, lápis de cor, giz de cera, programas no tablet ou no computador podem ser utilizados para realizar os trabalhos. O importante é que os participantes expressem, de maneira livre, seus conhecimentos sobre Jogos de Inverno e sua familiaridade com a cultura chinesa.

 

São sugeridos pela Embaixada temas como meio ambiente, sustentabilidade, amizade Brasil x China, retratos da arquitetura de Beijing, que é o nome da capital chinesa em mandarim, mas também ainda é conhecida em várias partes do mundo como Pequim.

 

Os interessados têm até o dia 3/12 para enviar os trabalhos para o e-mail: digital.embchina@gmail.com. No campo assunto deve ser colocado “Concurso de desenhos MAIS o nome da instituição de ensino”.

 

No corpo do e-mail, também devem constar as seguintes informações do participante: unidade escolar, nome do estudante, ano/série e uma breve descrição a respeito do trabalho.

 

A escolha dos melhores desenhos será feita em conjunto pela Secretaria de Educação e pela Embaixada da China. Todos os participantes serão premiados, sendo que os cinco primeiros colocados receberão premiação especial.

 

As instituições de ensino que tiverem alunos inscritos deverão informar o número de participantes, por meio do formulário disponível na internet para que seja calculada a quantidade de prêmios.

 

img-responsiva Visite a página do concurso e veja todos os detalhes e as regras de participação.

Governo do Distrito Federal