Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/08/21 às 21h03 - Atualizado em 26/01/23 às 12h00

Vacina para educadores sociais voluntários e auxiliares de limpeza e cozinha

Mil doses de Janssen serão ministradas a partir da quinta-feira, 12, até segunda-feira, 16

 

Por Malcia Afonso, Ascom/SEEDF

 

Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Começa na noite desta quinta-feira, 12, a fase final do Plano de Vacinação da Educação. Serão imunizados com a dose única da Janssen os educadores sociais voluntários (ESV) que já assinaram o termo de compromisso com as escolas e, ainda, os funcionários recentemente contratados para atuarem na limpeza das unidades e na cocção de alimentos.

 

Leia também↴
Passo final da vacinação da educação
Nova estratégia na vacinação da educação
Tem vacinação neste fim de semana
42 mil doses em 13 dias
Plano de vacinação da educação retomado com alterações

Foram disponibilizadas mil doses, sendo 900 destinadas para os ESV e 100 para o pessoal de cocção e limpeza que está entrando agora na rede. Trata-se de vacinas que não foram procuradas por profissionais da educação convocados anteriormente e que seguiram à disposição da SEEDF.

 

Eles foram divididos em cinco grupos de 200 pessoas, que serão vacinadas nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de agosto, na Praça dos Cristais, no QG do Exército — Setor Militar Urbano. A vacinação acontecerá exclusivamente à noite, entre 18h e 22h.

 

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade com foto e comprovante do vínculo com a empresa prestadora de serviços ou com a escola (termo de compromisso).

 

Critério

 

A lista foi elaborada com base nas informações coletadas junto as 14 regionais de ensino que atuam com educadores sociais voluntários. Não estão contemplados aqueles que declararam já ter tomado a primeira dose de outra vacina.

 

Também não estão incluídos os que ainda não assinaram o termo de compromisso. Esses deverão buscar a vacinação pela Secretaria de Saúde.

 

As relações com os nomes serão publicadas diariamente no site da Secretaria de Educação. A listagem de amanhã, 12, já está disponível.

Governo do Distrito Federal