Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/09/20 às 14h38 - Atualizado em 6/10/22 às 18h51

Curso de Elaboração de Itens para a Avaliação em Larga Escala

 Professores de língua portuguesa, matemática e alfabetização podem participar

 

Da Redação – Ascom/SEEDF

 

 

 

A Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), em parceria com a Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE), abre inscrições para o curso Elaboração de Itens para Avaliação em Larga escala. Podem participar, professores de língua portuguesa, matemática e alfabetização. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (24/09) e vão até sexta-feira (28/09), exclusivamente pelo site da EAPE.

 

Ao todo, são 80 vagas. O curso será realizado a distância, de 30 de setembro a 15 de novembro de 2020, com carga horária de 90 horas. Serão abordados temas como: fundamentos e elementos de um sistema de avaliação educacional, matriz de referência, taxonomias, construção de itens de uma avaliação em larga escala e calibragem de item.

 

A Secretaria de Educação está consolidando a construção do Sistema Permanente de Avaliação Educacional do Distrito Federal (SIPAEDF). O objetivo do SIPAEDF é aferir a qualidade da educação do Distrito Federal, acompanhando o desempenho dos estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio (EM) e o contexto escolar no qual estão inseridos. Dessa forma, o curso irá auxiliar os participantes na habilidade de elaboração de itens para uma avaliação em larga escala.

 

﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏
Serviço

Período de inscrição: 24 a 28 de setembro de 2020.

Carga horária: 90 horas

Vagas: 30 língua portuguesa, 30 matemática, 20 pedagogia

Período de realização: 30 de setembro a 15 de novembro de 2020

Modalidade: a distância, com seis encontros virtuais, que ocorrerão às sextas-feiras.

 

Governo do Distrito Federal