Governo do Distrito Federal
5/11/19 às 11h20 - Atualizado em 29/08/23 às 12h01

Rede pública de ensino

 

 

Bem-vindo a uma cidade chamada Educação

 

Se fosse um município, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) seria pouco menor que Cuiabá, a 35ª cidade mais habitada do Brasil, com mais de 600 mil moradores, e pouco maior do que Juiz de Fora, a 36ª, com cerca de 490 mil pessoas. A rede pública de ensino do Distrito Federal tem 538.659 “habitantes”, somados estudantes (maioria da população), professores, servidores e aposentados.

 

Supondo que cada um dos “habitantes” da SEEDF faça parte de uma família com até quatro pessoas, chega-se a 2,3 milhões de “moradores” e a rede passa a figurar entre Belo Horizonte, o 6º maior município do país, e Manaus, o 7º, cidades com mais de mais de 2 milhões de habitantes.

 

Pode-se dizer que quase todo cidadão do Distrito Federal tem algo a ver com a rede pública de ensino, já que o DF tem hoje aproximadamente 3 milhões de habitantes.

 

Nesta página, nomeada Nossa Rede, você vai conhecer os principais números dessa “cidade”. São superlativos. Por mês, são rodados 3.373.174,20 quilômetros para transportar os estudantes, a quem são servidas 9.078.122 refeições mensais.

 

Navegue e venha saber muito mais sobre a rede.

 

 

As informações desta página, bem como sua atualização, são de responsabilidade das subsecretarias da SEEDF.

Governo do Distrito Federal