Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/01/21 às 14h48 - Atualizado em 6/10/22 às 18h50

Inscrições para participar do MPT na Escola estão abertas

Professores interessados podem se inscrever até 25 de janeiro

 

Da Redação – Ascom – SEEDF

 

 

Professores do Distrito Federal já podem se inscrever no curso “Ministério Público do Trabalho na Escola. ” As inscrições vão até 25 de janeiro e o processo deve ser feito on-line. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

INSCRIÇÃOimg-responsiva

 

 

Essa é a primeira turma de 2021 do “MPT na Escola – Capacitação para o enfrentamento do trabalho infantil pelas redes pública e privada de ensino”. O curso ocorrerá por meio da plataforma EAD do MPT, de 2 de fevereiro até 2 de março, com carga horária de 20 horas.

 

O objetivo do curso é formar docentes para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil a partir de três eixos: educação, políticas públicas e aprendizagem. A ação visa ainda preparar os educadores a respeito do enfrentamento ao problema a fim de que possam trabalhar a temática em sala de aula, a partir de material pedagógico adequado, com caderno de orientações pedagógicas e gibis, fornecido pelo próprio MPT.

 

As informações de acesso serão enviadas no e-mail cadastrado pelo interessado no formulário de inscrição até o dia 29 de janeiro.

 

Acesse o folder

 

Governo do Distrito Federal