Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/06/21 às 15h58 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Live lança publicação sobre o enfrentamento às violências

Conteúdo foca a valorização das meninas e mulheres

 

Por Thaís Rohrer | Ascom/SEEDF

 

 

A Secretaria de Educação do DF lança o Catálogo com Referências e Materiais Pedagógicos: Valorização das Meninas e Mulheres e Enfrentamento às Violências 2021, com uma live especial de debate sobre o assunto. O encontro será no dia 23/6, a partir das 19h, no Canal EducaDF do Youtube.

 

img-responsiva Acesse o Catálogo

 

A publicação traz referências e materiais pedagógicos com foco na política de valorização de meninas e mulheres e enfrentamento às violências.

 

O catálogo foi produzido trabalhando o tema de maneira multidisciplinar e global, observando os Pressupostos Teóricos do Currículo em Movimento da Educação, bem como os eixos transversais da Educação para a Diversidade & Cidadania e Educação em e para os Direitos Humanos. Todos esses documentos podem ser consultados a partir do Catálogo.

 

Mais sobre o Catálogo

 

O Dia Internacional da Mulher, celerado em 8/3, foi utilizado como uma referência para o início da produção da publicação. A partir daí, o conteúdo tem o objetivo de trazer possibilidades e ferramentas para promoção de uma educação que busque a igualdade e a Cultura de Paz, a valorização de meninas e mulheres, a proteção de seus direitos e dignidade, e a luta por justiça social ao longo de todo o ano letivo.

 

O conteúdo contempla materiais diversos, sugestões pedagógicas e referências que podem ser utilizados nas atividades com os estudantes, durante as coordenações pedagógicas e para diálogos com toda a comunidade escolar.

 

━━INFORMAÇÕES━━━━━━━━━━━━━━━━

Gerência de Educação em Direitos Humanos e Diversidade (GDHD)

img-responsiva gdhd.dcdhd@edu.se.df.gov.br

 

Governo do Distrito Federal