22/09/20 às 10h52 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Oportunidade: processo seletivo para pós-graduação

Estão abertas as inscrições de seleção em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica

Da Redação, Ascom/SEEDF

Professores da rede pública do Distrito Federal podem participar do processo seletivo para cursar pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). As inscrições vão até quinta-feira, 24/9, exclusivamente pela internet, pelo endereço ept-ifes.selecao.net.br. Para participar, o candidato deve preencher exigências e requisitos constantes no edital.

👉🏼 Confira aqui o Edital do Processo Seletivo nº 46/2020

O curso será na modalidade a distância, em nível de especialização, realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). O objetivo é capacitar professores que trabalham nas áreas técnicas de cursos das redes públicas, para atuarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os cursos técnicos de nível médio. A ideia é estimular a produção e a difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos, além de promover a educação a distância como estratégia educativa.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizou parceria com Ministério da Educação (MEC) para participação dos docentes da rede pública do DF na seleção. O curso faz parte do Programa Novos Caminhos, do MEC.

O resultado parcial dos contemplados será divulgado em 15/10, no site do ept-ifes.selecao.net.br. A pós-graduação ocorrerá de 26/10/2020 a 17/12/2021.

Dúvidas sobre o processo seletivo e edital podem ser esclarecidas por meio do email: selecao.docentept@ifes.edu.br.

Vagas disponíveis para o Distrito Federal:

POLO ENDEREÇO Nº DE VAGAS
Centro de Ensino Médio Integrado do Gama – CEMI EQ 12/16, Área Especial Setor Oeste, Gama

40
Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Brasília (CEP-ETB) Qs 07, Lotes 2/8, Avenida Aguas Claras, Vila Areal, Águas Claras

CEP: 71966-700

40
Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (CEJAEP-EaD) St. de Grandes Áreas Sul, nº 602, SGAS II, Asa Sul, Brasília

40
Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Planaltina (CEP-ETP) Entre Avenidas Contorno com a Independência, Setor Hospitalar, Planaltina, Brasília