Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/09/20 às 8h10 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Participe da 4ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura

Estudantes do ensino médio podem se inscrever na competição até 25/10

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Estão abertas as inscrições para estudantes do ensino médio que desejam participar da 4ª Olimpíada Internacional de Física e Cultura (4ª IPhCO). Para se inscrever na competição é preciso convidar um professor para assumir o papel de representante junto à Comissão Organizadora da IPhCO. As escolas terão até o dia 25/10 para preencher o formulário on-line, gratuitamente, no endereço www.iphco-ifpr.curitiba.br.

 

A competição ocorrerá entre os dias 4/11 e 14/11 e será completamente on-line, devido ao contexto da pandemia. A IPhCO é uma olimpíada multidisciplinar em que arte, cultura, geografia, história, matemática e física caminham juntas ao longo da disputa. O objetivo é estimular a busca pelo conhecimento, além de promover a ciência e a cultura.

 

A Olimpíada ocorre anualmente e é organizada pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Curitiba. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo por escola.

 

Os conteúdos das questões de física da 4ª IPhCO são os que constam nos livros didáticos das escolas de ensino médio do Brasil. Veja alguns exemplos no site da competição.

 

Mais informações:

📧 iphco@ifpr.edu.br

📞 (41) 98829-3347

 

 

Governo do Distrito Federal