Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/05/19 às 14h05 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Prêmio Maria da Penha vai à escola abre inscrições

 

Começam nesta quarta-feira, 22/5, e seguem até o dia 14/6, as inscrições para o Prêmio Maria da Penha vai à Escola, uma iniciativa do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, em parceria com os integrantes do Acordo de Cooperação Técnica do projeto Maria da Penha vai à Escola (MPVE).

 

A premiação é direcionada aos profissionais de educação da rede pública de ensino do Distrito Federal que desenvolverem atividades e práticas relacionadas à prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

Os trabalhos melhor avaliados poderão ser replicados em outras instituições escolares, como explica uma das coordenadoras do NJM, a juíza Fabriziane Zapata: “Nosso objetivo é identificar e premiar as atividades bem-sucedidas já executadas nas escolas, valorizando assim os profissionais da educação atuantes nesses ambientes, e também disseminar isso para os demais estabelecimentos de ensino do DF, alcançando o maior público possível, para formar uma cultura de respeito à mulher desde as crianças com as menores idades”.

Processo seletivo

Uma comissão julgadora formada por 15 integrantes, sendo um indicado por cada instituição partícipe do Acordo de Cooperação Técnica do Projeto Maria da Penha Vai à Escola e mais três patrocinadores, vai fazer uma primeira seleção dos dez melhores trabalhos apresentados, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

 

Em seguida, essas escolas serão visitadas pelos avaliadores para conhecer melhor os projetos inscritos. Dentre as que forem visitadas, as três que apresentarem as melhores práticas, sob a ótica da comissão, serão eleitas vencedoras.

 

Os julgadores também poderão conceder menções honrosas aos demais concorrentes. Os resultados de todas as fases do Prêmio serão divulgados no site do TJDFT.

 

Os interessados em se inscrever devem acessar o formulário eletrônico disponível aqui. Os gestores, educadores e professores podem apresentar trabalhos implementados individualmente ou em grupo.

 

A premiação está prevista para o dia 19 de agosto.

Governo do Distrito Federal