Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/12/18 às 18h02 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Nota pública Instituições Educacionais Parceiras

 

 

Esta Secretaria de Estado de Educação vem a público reconhecer a importância das Instituições Educacionais Parceiras para o atendimento educacional das crianças de 0 a 5 anos de idade da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal ao longo dos últimos quatro anos.

 

A contribuição dessas Instituições foi de relevante importância para o alcance de metas previstas nos Planos Nacional e Distrital de Educação; sobretudo, da universalização da Educação Infantil para as crianças de 4 e 5 anos de idade.

 

Contudo, apesar de toda consideração que esta Secretaria de Educação devota às Instituições Educacionais Parceiras, nos últimos meses, algumas dificuldades têm se apresentado em decorrência de situações específicas relativas à devida orientação por parte desta Secretaria no que tange à prestação de contas e a situação orçamentária, o que acabou por repercutir em atraso de repasse financeiro.

 

No entanto, há que se destacar que esta Secretaria tem envidado todos os esforços necessários junto aos demais órgãos competentes em prol de sanar tal situação com a máxima urgência possível.

 

Por fim, esta Secretaria reforça a importância desta parceria para a Educação pública e, consequentemente, para toda a sociedade do Distrito Federal.

Governo do Distrito Federal