28/01/19 às 16h51 - Atualizado em 6/10/22 às 18h58

Secretário apresenta nova gestão em abertura do Ano Letivo 2019

Guilherme Marinho, Ascom/SEEDF

Nesta terça-feira, 29, o secretário de Educação, Rafael Parente, vai abrir o Ano Letivo de 2019 para todos os servidores das sedes I, II e III, das 14 coordenações regionais de ensino (CRE) e do Centro de

Foto: Pedro Valente, Metrópoles

Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape). Três mil pessoas devem participar da abertura, no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano (SMU). Além de apresentar a nova perspectiva da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF), o objetivo é também fortalecer a gestão em todas as instâncias, bem como a democratização do processo pedagógico.

Dessa forma, com foco na construção de uma gestão participativa e no sucesso escolar dos estudantes, a SEEDF tem como pilares três conceitos: acolher, valorizar e fortalecer. Será uma jornada para a reflexão sobre novos saberes e fazeres educativos. O evento acontece em dois períodos, pela manhã, de 8h30 a 12h, e pela tarde, de 14h a 17h30.

Estarão presentes os profissionais de educação das subsecretarias, das CRE’s, do Conselho de Educação, da assessoria do gabinete do secretário de Educação, da Assessoria Jurídico Legislativa, da Unidade de Controle Interno, da Ouvidoria, da Corregedoria e da EAPE.

Nesse processo de potencializar as ações educativas em todos os espaços, na quarta-feira (30), um novo encontro vai acontecer, dessa vez com as equipes gestoras de todas as unidades escolares da rede pública do DF.