21/02/19 às 15h49 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Avaliação em Destaque ganha novo módulo

O sistema Avaliação em Destaque ganhou um novo módulo que vai auxiliar unidades escolares, coordenações regionais de ensino e gestão central. É o Avaliações Externas, que conta com informações, relatórios e materiais para estudo sobre a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), a Prova Brasil (Saeb) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O módulo já está disponível on-line e para acessar, o usuário deve utilizar a mesma senha de acesso do i-Educar.

O sistema Avaliação em Destaque foi criado e desenvolvido pela Secretaria de Educação para gerar relatórios de desempenho de estudantes, turmas, unidades escolares, coordenações regionais de ensino e da rede de ensino do Distrito Federal em geral.

Os relatórios possibilitam a análise aprofundada das informações de desempenho escolar e contribuem para o planejamento de ações de intervenção pedagógica mais eficientes e eficazes. A intenção é fortalecer os planos de gestão, os projetos políticos-pedagógicos das escolas e as políticas públicas educacionais realizadas pela Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Mais informações:

Diretoria de Avaliação (DIAV)

Telefone (61) 3901 – 3213

E-mail avalia.diretoria@edu.se.df.gov.br