16/05/19 às 18h28 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Caravana chega a Santa Maria nesta sexta-feira

Arte: Laiana Dias, Ascom/SEEDF

Nesta sexta-feira (17/5), será a vez da coordenação regional de Santa Maria receber a Caravana da Educação, projeto que estreita os laços entre a Secretaria de Educação e as escolas que compõem a rede pública do DF.

Pela manhã, o secretário Rafael Parente e a comitiva da Educação visitarão o CEF Sargento Lima, conhecido por Escola do Campo, devido às reconhecidas atividades ambientais desenvolvidas. Depois, a equipe seguirá para o CEF 316, onde será apresentado o projeto Agenda Escolar, que tem facilitado a comunicação entre escola e responsáveis pelos estudantes. O almoço será na Escola Classe 116, finalizando as visitas matutinas.

À tarde, o circuito será iniciado no CEF 209, seguindo para o CEF 308, que oferece ensino integral, incluindo aulas de culinária e jardinagem. Por fim, será realizada uma reunião na Escola Classe 203. Além disso, serão feitas visitas surpresas durante os trajetos matutino e vespertino.

Santa Maria é a sexta regional a receber a equipe gestora da SEEDF. Antes, a caravana passou pelo  Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Taguatinga e Gama. As agendas são quinzenais. A ideia é ver de perto as diversas realidades das localidades atendidas pela secretaria e dialogar com as comunidades escolares.

Confira o itinerário da caravana em Santa Maria

Manhã:

CEF Sargento Lima

CEF 316

EC 116 (almoço)

Tarde:

CEF 209

CEF 308

EC/CEI 203 (Local da reunião)