Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/06/19 às 9h45 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Estudantes debatem protagonismo juvenil

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Bate-papo será mediado pelo secretário de Educação do DF, Rafael Parente

 

A terceira edição do Papo Reto será em 27 de junho, no Iesb da Asa Sul. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e tem como objetivos promover o diálogo com estudantes do ensino médio da rede pública,  sensibilizá-los sobre temas importantes da atualidade e fortalecer o protagonismo juvenil. O encontro será no auditório do Iesb, na Asa Sul, com transmissão pelas redes sociais da Secretaria. Participarão do debate cerca de 400 adolescentes matriculados em escolas das coordenações regionais de ensino do Plano Piloto e do Guará.

 

O bate-papo será mediado pelo secretário de Educação do DF, Rafael Parente. O titular da Educação destaca que a iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento de políticas da SEEDF. “A boa escola é feita para formar cidadãos de verdade, protagonistas da sua própria história. O Papo Reto ouve os estudantes, trata suas ideias com respeito e estimula a Secretaria de Educação a pensar fora da caixa quando formula seus programas e ações”, afirma.

 

O Papo Reto é mensal, formado por dois blocos de 30 minutos. No próximo encontro, os alunos poderão dialogar com o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz; a diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido; o especialista em Administração Financeira e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas Rogério Olegário; e o deputado federal Professor Israel Batista.

 

O evento contará também com a apresentação de canto da aluna  Ângela Medeiros e, na sequência, tocará o grupo de percussão formado por alunos do CEAN do Plano Piloto. O debate acontecerá das 9h30 às 11h30.

Governo do Distrito Federal