3/07/19 às 15h48 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Arte: Laiana Dias, Ascom/SEEDF

Regional recebe, nesta quinta (4), equipe gestora da SEEDF

Da redação, Ascom/SEEDF

A Coordenação Regional do Plano Piloto recebe, nesta quinta-feira (4), a Caravana da Educação. Esta é a 14ª e última regional de ensino a receber a equipe itinerante da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), como parte das atividades do primeiro semestre. A visita à regional do Plano terá início às 9h no Centro de Ensino Fundamental 214 Sul, que conta com quase 400 estudantes.

Em seguida, o secretário de Educação, Rafael Parente, juntamente com a equipe gestora da SEEDF segue para uma visita surpresa a uma das escolas da regional. Depois, a comitiva vai ao Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB), na 908 Sul, uma das escolas mais antigas de Brasília e que atende cerca de 1500 estudantes. A última unidade a ser visitada no período da manhã será a Escola Parque 210 Sul, que recebe estudantes de outras escolas para atividades no contraturno.

No período da tarde, a Caravana conhecerá a Escola Classe da 405 Norte e o Centro de Ensino Fundamental Grandes Áreas Norte (CEF GAN), que fica na 603/604 Norte, conta com cerca de 500 estudantes e obteve nota 4,6 no último Ideb. Após, mais uma visita surpresa, a última visita será ao Centro de Ensino Fundamental 7 de Brasília. A equipe itinerante visita escolas da rede pública do DF de todas as regionais de ensino, a fim de conhecer a realidade delas e fazer uma escuta sensível dos desafios das unidades.

Finalizando os trabalhas da Caravana da Educação neste primeiro semestre de 2019, no CEF 7 de Brasília, Rafael Parente e sua equipe farão um balanço da gestão à frente da Secretaria de Educação do DF nesses seis primeiros meses. A apresentação está prevista para às 16h.

Caravana desembarca na penúltima regional

12ª caravana passa por São Sebastião

Caravana da Educação percorre o Paranoá