Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/07/19 às 16h24 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Inscrições para Eleitor do Futuro vão até 1º de agosto

Ação é voltada para escolas que oferecem anos finais do ensino fundamental 

 

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

 

 

Foto: Vladimir Luz, SEEDF

Estão prorrogadas as inscrições para o programa Eleitor do Futuro, parceria entre a Secretaria de Educação do DF e o Tribunal Regional Eleitoral do DF. Escolas que ofertam os anos finais do ensino fundamental têm até 1º de agosto para mostrarem interesse em participar do projeto.

 

As unidades escolares interessadas em desenvolver o programa devem se inscrever on-line, por meio do link da ação. Eventuais esclarecimentos podem ser obtidos com a equipe do TRE pelo telefone 3048­ 4354.

 

O programa Eleitor do Futuro tem por objetivo promover a inclusão social, política e econômica por meio de reflexões acerca dos direitos e deveres dos cidadãos em um contexto social e democrático. A execução das atividades pedagógicas será realizada pela unidade escolar de forma interdisciplinar, mobilizando os estudantes para formação de chapas com candidaturas pautadas em temas de relevância social.

 

O tribunal eleitoral fornece todo material impresso, formação dos professores e, se necessário, atendimento com palestras na unidade escolar. As eleições, realizadas na própria unidade escolar, são similares ao pleito oficial, com a utilização de título eleitoral fictício e de urnas eletrônicas. O resultado é divulgado pelo TRE para toda comunidade escolar e os partidos vencedores são convidados para a cerimônia de diplomação no próprio tribunal, com outorga da presidência da corte.

 

 

Governo do Distrito Federal