12/08/19 às 20h56 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

Planaltina recebe I Fórum de Gestores

Encontro promoveu a aproximação entre diretores e SEEDF

João Gabriel Amador, Ascom/SEEDF

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

Planaltina é a primeira região a receber o Fórum de Gestores, iniciativa para promover a aproximação entre os diretores escolares e a Secretaria de Educação do DF. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (12/8) no Núcleo Rural Rajadinha II.

No primeiro momento, representantes da pasta apresentaram dados e planos para a regional. “Nosso objetivo aqui é resolver problemas em conjunto. A população tem percebido a Educação como ponto positivo, mas ainda há muitos desafios pela frente”, ressaltou o Secretário de Educação, Rafael Parente.

Entre os aspectos abordados, Parente destacou os trabalhos para a criação de um sistema distrital de avaliação das escolas, o oferecimento de formação continuada em polos regionais e as mudanças no sistema de eleição para gestores.  Outro tema apresentado foi a aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), antiga Prova Brasil. A coordenadora da bandeira “Escolas que Queremos”, Amanda Midôri, explicou detalhes e reforçou a importância da avaliação para que se tenha um diagnóstico da educação básica.

Participação

Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF

Após as apresentações, foi a vez dos diretores presentes se manifestarem. Eles relataram os desafios enfrentados pelas escolas atualmente para que as metas sejam alcançadas.

Ao final, o Secretário de Educação apontou as medidas cabíveis para os problemas pontuados e se prontificou a manter o contato com os gestores para monitorar o andamento das demandas.

No decorrer do semestre, as demais regionais de ensino também receberão o Fórum de Gestores. A próxima será o Recanto das Emas.