Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/11/19 às 14h16 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Quatro escolas vencem projeto turismo cívico pedagógico

Ganhadores devem encaminhar até o dia 18 de novembro documentos comprobatórios

 

Marilene Almeida, Ascom/SEEDF

Estagiária supervisionada

 

Foto: site Voenews

Quatro unidades escolares da rede pública do DF ganharam o projeto turismo cívico que tinha como tema “Brasília, nossa capital”. Agora, os grupos vencedores devem encaminhar documentos até 18 de novembro para garantir a premiação.

 

O concurso concedeu aos alunos que participaram a oportunidade de produzir redações para o roteiro cívico, com visitações que incluíram:  Praça dos Três Poderes, Congresso nacional, Superior Tribunal Federal, quadra 308 Sul, Memorial JK e Quartel General do Exército. As visitas ocorreram entre 30 de agosto e 1º de setembro, com realização de filmagens e fotografias que serão utilizadas para a edição de filmes promocionais e institucionais de promoção do turismo cívico na capital federal.

 

A equipe técnica de organização do concurso, responsável pela avaliação da produção audiovisual, selecionou a unidade escolar com base nos seguintes critérios: atendimento ao tema proposto, adequação às especificações técnicas indicadas no regulamento, protagonismo dos estudantes e relação com os pressupostos teóricos da Educação Patrimonial.

 

Os grupos vencedores terão a premiação validada mediante apresentação dos seguintes documentos:

 

1 – Ficha de Inscrição;
2 – Ficha de cadastro do grupo de estudantes participantes;
3 – Termo de Compromisso assinado pelos professores participantes que acompanharão os estudantes durante a premiação e pelo Diretor (a) da Unidade Escolar;
4 – Documentos de autorização de participação e uso de imagem e som, assinados pelos responsáveis legais;

4.1 – Autorização de uso de imagem SETUR
5 – Autorização de hospedagem, assinados pelos responsáveis legais.

 

Os documentos deverão ser enviados até o dia 18 de novembro em arquivo único e no formato PDF para o e-mail: turismocivicopedagogico@gmail.com.

 

Os estudantes, além da participação nas atividades do turismo cívico na Capital, também irão concorrer ao prêmio de fotografia “Brasília, Nossa Capital”, de fotos registradas durante os dias de participação. A premiação ocorrerá dia 18 de dezembro. Ao total serão selecionadas 12 fotografias que irão compor parte das ações dos 60 anos de Brasília.

 

O evento foi oferecido pela Viaja Brasil em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Confira abaixo os ganhadores do projeto e as obras confeccionadas pelos estudantes:

 

CED Dona América Guimarães – CRE Planaltina

CED 01 do Itapoã – CRE Paranoá

CED Myrian Ervilha – CRE Recanto das Emas

CED 08 – CRE Gama

Governo do Distrito Federal