3/12/19 às 14h38 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Mais de 200 nomes foram reconhecidos na cerimônia desta terça-feira

Nathália Borgo, Ascom/SEEDF

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Nesta terça-feira (3/12), o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, recebeu do Governo do Distrito Federal a Medalha Mérito Buriti em reconhecimento ao trabalho exercido na pasta em 2019. A condecoração do representante da Educação no DF foi entregue pela primeira dama, Mayara Noronha. Além do secretário, 236 servidores, deputados distritais e federais, representantes de entidades sindicais, da sociedade civil e empresários foram homenageados, na solenidade, que aconteceu  no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O governador Ibaneis Rocha agradeceu a todos os secretários pelo empenho, dedicação e apoio incondicional. “A grande maioria trabalha com o coração e a vontade de escrever seu nome em Brasília. Quero agradecer a todo meu secretariado, que passou o ano trabalhando duro para fazer entregas à comunidade. Passou o ano trabalhando de forma dedicada, para honrar o nome desse governo, e tem feito isso com muito carinho”, afirmou.

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Para o secretário da Educação, a medalha é um incentivo à continuidade do trabalho na pasta. “Qualquer homenagem do poder público, do governador, sempre recebo como reconhecimento. Tenho a agradecer, sinto-me lisonjeado e vou continuar fazendo o melhor, não para ser homenageado, mas para oferecer a Brasília aquilo que nós prometemos”, destacou.

A entrega da honraria foi realizada na Semana de Combate à Corrupção e Incentivo às Boas Práticas na Administração Pública. As homenagens do GDF reforçam o alto nível do debate entre os agentes neste ano.

Medalha

A Medalha do Mérito Buriti foi instituída em 1970,  pelo Decreto nº 1.488, para congratular servidores com, no mínimo, dez anos de serviço. Em novembro deste ano, um novo texto foi publicado, garantindo a homenagem também a integrantes da sociedade civil. De acordo com a legislação, o homenageado não pode ter sofrido sanção por qualquer falta ou punição, deve ser dedicado e zelar pelo serviço público, para o aumento da produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos.

📷 Veja mais fotos do evento