Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/02/20 às 15h57 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Abertas inscrições para o curso de Teste de Acuidade Visual 

O curso oferece 100 vagas para profissionais da equipe pedagógica das unidades escolares

 

Marilene Almeida, Ascom/SEEDF

Estagiária supervisionada

 

A Secretaria de Educação oferece aos profissionais da equipe pedagógica das unidades escolares o curso de Teste de Acuidade Visual (TAV). O treinamento acontecerá no dia 25/3, quarta-feira, das 9h30 às 11h30, no auditório do Hospital Regional da Asa Norte (Ambulatório do HRAN). Serão ofertadas 100 vagas para os interessados.

 

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até o dia 12/3 e responder o processo SEI de número 00080-00029769/2020-73 com o nome completo e número de matrícula do servidor indicado para fazer o curso.

 

A acuidade visual é uma forma de medir a capacidade que o olho tem de diferenciar os objetos pela sua forma, detalhes e tamanho. Poderão ser examinadas crianças matriculadas no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, ou maiores, visando reduzir as taxas de evasão escolar decorrentes de dificuldades visuais.

 

O curso será ministrado pelo Dr, Cassiano Rodrigues Isaac, Presidente da Sociedade Brasiliense de Oftalmologia. E tem como objetivo a identificação precoce de patologias relacionadas à visão. Desta forma, identificando e corrigindo os problemas de visão, assim, contribuindo para melhoria não apenas da qualidade de vida, mas também do desempenho acadêmico do estudante.

 

Para mais informações consulte a cartilha do curso.

Governo do Distrito Federal